Mais Lidas

Ecko perde 'Dedo'

Comparsa de chefe da milícia é preso em casa

O momento em que o criminoso foi preso, em casa, na Zona Oeste
O momento em que o criminoso foi preso, em casa, na Zona Oeste -

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) prenderam, ontem de manhã, um dos principais comparsas de Wellington da Silva Braga, o Ecko, que comanda a maior milícia do estado. Adriano Rodrigues Moura, conhecido como 'Dedo', de 35 anos, é apontado como um dos 'frentes' da quadrilha em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde foi capturado.

De acordo com o delegado Daniel Rosa, titular da DH, o miliciano foi capturado com um carro clonado e uma pistola Glock calibre 40, com numeração raspada. Contra ele havia quatro mandados de prisão em aberto por homicídio, organização criminosa e porte ilegal de arma.

"Ele é um miliciano sanguinário e covarde, responsável por controlar uma parte da região de Campo Grande, onde a milícia atua, e uma das lideranças do Ecko", destacou o delegado.

O miliciano já havia sido preso em flagrante, em março de 2015, quando foi autuado por receptação e porte de arma de uso restrito.

Recompensa por chefão

A milícia comandada por Ecko é a maior do estado e se autodenomina 'Liga da Justiça'. O grupo paramilitar age na Zona Oeste da capital, principalmente em Campo Grande, Santa Cruz e Paciência, e em outras regiões do estado, como Itaguaí e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Contra Ecko há 10 mandados de prisão em aberto por homicídio, extorsão, receptação e organização criminosa. O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 10 mil por informações que possam levar à sua captura.

O momento em que o criminoso foi preso, em casa, na Zona Oeste Reprodução de vídeo
Adriano Rodrigues Moura foi preso nesta segunda-feira Arquivo Pessoal
Material encontrado com o miliciano Divulgação / Polícia Civil
Ecko é apontado como o líder da maior milícia do Rio e há uma recompensa de R$ 10 mil por sua captura Divulgação / Disque Denúncia
Adriano Rodrigues, o Dedo, foi preso com carro clonado e pistola REPRODUÇÃO