Mais Lidas

Lotada fura blitz da Lei Seca

Passageira foi arremessada da Kombi durante a fuga, no Centro do Rio

Praça da República, Centro do Rio
Praça da República, Centro do Rio -

Um motorista de lotada foi preso, na noite de domingo, após furar o bloqueio da Lei Seca, na Praça da República, no Centro do Rio. Mario Gabriel Gomes de Souza, de 22 anos, dirigia uma Kombi e tentou fugir dos agentes. Na ação, a passageira Leoniza Maria Alves, de 53 anos, foi arremessada do veículo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, medicada e liberada.

O condutor foi capturado na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, e recusou-se a fazer o teste do bafômetro, além de não possuir Carteira de Habilitação. O veículo foi removido para o depósito público. O proprietário compareceu ao local e confirmou que emprestou a Kombi para Mario Gabriel. Ambos foram conduzidos para a 6ª DP (Cidade Nova). Eles negaram que o veículo estivesse sendo usado para fazer lotadas.

O dono do carro foi autuado por entregar veículo a condutor não habilitado. Já o motorista foi autuado por lesão corporal culposa na direção e por dirigir sem habilitação.

Além disso, Mario Gabriel também foi autuado por se recusar a fazer o teste do bafômetro e encaminhado para fazer exame de sangue para verificar se estava alcoolizado. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre o resultado.