Mais Lidas

Denunciado por dois assassinatos

Presidente da Câmara seria chefe de milícia

Marcinho Bombeiro
Marcinho Bombeiro -

O presidente da Câmara de Vereadores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Marcio Cardoso Pagniez, também conhecido como Marcinho Bombeiro (PSL), foi denunciado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) pelos crimes de duplo homicídio e duas tentativas, ocorridos dia 14 de abril de 2017.

Além de Marcinho, os irmãos Arilson Lopes de Amorim, Dalton Luís Lopes de Amorim e Mauricio Lopes de Amorim também foram denunciados pelo órgão. De acordo com a denúncia do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio (MPRJ), eles são milicianos que atuam no bairro Andrade de Araújo e ameaçaram de morte as vítimas, que seriam usuárias de maconha.

De acordo com a denúncia, a 'Tropa do Marcinho' costuma agir com extrema violência em sua área de atuação, onde ostenta armas de fogo de grosso calibre, como fuzis.

Segundo a investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), as vítimas estariam consumindo drogas em uma casa na região. Marcinho Bombeiro teria, então, ordenado que elas fossem executadas. Para o Ministério Público, os crimes foram cometidos por motivo torpe e sem chance de defesa. 

Ontem, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Belford Roxo e nos endereços de quatro denunciados. A Câmara de Belford Roxo não havia se manifestado até o fechamento desta edição.