Mais Lidas

'Vários disparos são execução'

Governador do Rio e presidente do TJ-RJ contestaram cartas escritas por crianças, sugerindo que elas estariam sendo manipuladas por traficantes e milicianos. 'Até o sentir e a inocência das crianças das favelas é negado', respondeu a ONG

Em cartas, crianças pedem o fim da violência nas favelas
Em cartas, crianças pedem o fim da violência nas favelas -

Durante o enterro de Margareth Teixeira da Costa, de 17 anos, ontem, no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, o pai da adolescente, Rogério da Costa, fez um apelo ao governador Wilson Witzel. "Peço que o governador reveja a estratégia de invadir as comunidades pensando em matar. Bala perdida é um, dois tiros de raspão. Vários disparos e perfurações são execução", acusou Rogério.

Margareth foi baleada na noite de terça-feira, a caminho da igreja, em Bangu. Ela estava com o filho, de 1 ano e dez meses, no colo, que acabou ferido. No momento da tragédia, acontecia uma operação da polícia na comunidade 48.

O pai de outra vítima da violência também reagiu à declaração de Witzel: "Será que na cabeça do governador, eles (as vítimas) estavam com fuzil na mão?", declarou Fabrício Alves, pai de Gabriel Pereira Alves, de 18 anos, que morreu quando ia para a escola, no último dia 9, na Tijuca.