Mais Lidas

Por razões financeiras

Polícia investiga se o crime foi motivado pelo desejo de administrar os bens da família

Bárbara Lomba: ‘Temos a indicação de que há outros envolvidos’
Bárbara Lomba: ‘Temos a indicação de que há outros envolvidos’ -

A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) instaurou segundo inquérito para prosseguir nas investigações do assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ), na madrugada de 16 de junho. A Polícia Civil não descarta o envolvimento da viúva e de outros filhos do casal, além de Flávio dos Santos (biológico dela) e Lucas de Souza (adotado), que estão presos e foram indiciados na quarta-feira.

Segundo Fabiano Migueis, advogado de Flordelis, a parlamentar não vai se manifestar sobre a nova fase do inquérito. "Ela trata isso com naturalidade. Todos que estavam na casa, no momento do crime, devem ser investigados. Isso é normal", afirma Migueis.

Flávio e Lucas foram transferidos, na manhã de ontem, para o presídio de Benfica, onde irão continuar cumprindo o mandado de prisão preventiva.

"Temos a indicação de que há outros envolvidos no crime. A motivação não é individual do Lucas e do Flavio, ela é global. Houve encerramento do primeiro inquérito por razões procedimentais, de prazos de encerramento. A motivação seria em razão da administração dos bens familiares", explicou a delegada Bárbara Lomba, titular da DHNISG.

Segundo a delegada, a perícia confirmou que a pistola encontrada no quarto de Flávio é a arma do crime. "Coletamos material biológico de Flávio e o resultado do laudo deu positivo, o pelo que estava na arma é do Flávio", disse Bárbara Lomba, acrescentando que em momento algum Flávio voltou atrás de sua confissão, embora a defesa alegue que ele não confessou oficialmente a autoria do crime.

A Polícia Civil também encontrou, na quarta-feira, um celular na cela de Flávio, que está sendo periciado para saber se ele usou o aparelho. Outros dois celulares foram encontrados na cela de Lucas, que teria assumido serem dele.

Bárbara Lomba: ‘Temos a indicação de que há outros envolvidos’ Thuany Dossares
Bárbara Lomba: há indicação de outros envolvidos na morte do pastor Thuany Dossares