Mais Lidas

Dois mortos na Mangueira

'Caveiras' foram à comunidade reforçar segurança da UPP

Apreensão na Mangueira
Apreensão na Mangueira -

Em uma nova ofensiva contra traficantes que atuam no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, a Polícia Militar fez ontem mais uma operação na comunidade. Na quarta-feira, um intenso tiroteio durante uma ação levou pânico a motoristas que trafegavam pela região e chegou a interromper a circulação de trens, na estação Maracanã.

Na ação de ontem, segundo a PM, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) reforçaram a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local, que havia sido atacada na quarta-feira. Dois suspeitos foram mortos e outros dois ficaram feridos durante os confrontos.

A Polícia Militar informou que todos os baleados foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. De acordo com o 4º BPM (São Cristóvão), foi constatado que os dois feridos tinham anotações criminais. A PM, entretanto, não informou por quais crimes.

Na operação, foram apreendidas duas pistolas, 146 sacolés de cocaína, 8.405 pinos de cocaína, 705 pedras de crack, 19 tiras e 220 sacolés de maconha, além de 20 munições e um radiotransmissor. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital).

Operação no Alemão

Em outra ação, no Complexo do Alemão, PMs da UPP entraram em confronto com criminosos, na área de mata da Serra da Misericórdia. Um suspeito de ataque à base da UPP foi baleado e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu. Um fuzil foi apreendido.