Mais Lidas

Parça de Marcola roda em Arraial

Braço direito de líder do PCC comprou mansão e pretendia abrir pousada de luxo em Búzios

Décio abriria pousada em Búzios
Décio abriria pousada em Búzios -

Policiais da 132ª DP (Arraial do Cabo) prenderam na terça-feira o braço direito de Marcos Willians Herbas Camacho, o 'Marcola', chefão da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, Décio Gouveia Luiz foi localizado em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. As investigações, que contaram com apoio de policiais paulistas, revelaram que Décio se escondia em Arraial do Cabo, mas administrava obra em uma mansão em Búzios, onde pretendia morar e abrir uma pousada de luxo.

De acordo com Renato Mariano, delegado titular da distrital, a prisão foi importante para cortar a expansão do PCC para o Rio de Janeiro. "Ele é uma das lideranças do PCC que atuava diretamente no roubo de banco e carro forte em São Paulo. A prisão é importante porque, além de tirar de circulação um criminoso de alta periculosidade e possibilitar que ele responda na Justiça, afastamos a possibilidade de mais um elo de contato entre criminosos de São Paulo e do Rio. Ele estava pretendia morar definitivamente por aqui, ou seja, abriria porta para uma grande aliança entre as facções".

Em imagem divulgada pelo SBT, Décio aparece conversando com Marcola, quando cumpriam pena juntos. De acordo com o delegado, a foto "demonstra bem que ele integra a cúpula dessa organização criminosa, uma das mais complexas de todo o País".

De acordo com informações da Polícia de São Paulo, Décio teria assumido o lugar de Rogério Jeremias de Simone, o 'Gegê do Mangue', morto pela facção no Cerá, em fevereiro de 2018.

Décio abriria pousada em Búzios Divulgação
Na imagem, Marcola aparece de costas com a blusa vermelha e Décio de azul Reprodução / SBT