Mais Lidas

Filhos indiciados

Delegada pede prisão preventiva de Flávio e Lucas

Flávio dos Santos Rodrigues é apontado como um dos responsáveis pela morte do pastor
Flávio dos Santos Rodrigues é apontado como um dos responsáveis pela morte do pastor -

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) indiciou Flávio dos Santos Rodrigues, 38 anos, e Lucas Cezar dos Santos de Souza, 18 anos, por homicídio qualificado pela morte do pastor Anderson do Carmo de Souza, 42 anos. Flávio é filho biológico da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ), e Lucas é filho adotivo. Ambos são enteados de Anderson. O crime aconteceu na madrugada de 16 de junho, na casa da família, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana.

Os dois acusados foram presos momentos logo após o enterro do pastor, no dia seguinte ao assassinato. O inquérito, assinado pela titular da especializada, delegada Bárbara Lomba, também pede a conversão da prisão dos dois de temporária para preventiva.

Segundo a Polícia Civil, o documento foi entregue ontem ao Ministério Público estadual e encerra a primeira fase das investigações. "Agora, será dado início à segunda fase, para identificar a participação de possíveis coautores no crime", informou a Polícia Civil, em nota.

O advogado de Flordelis, Fabiano Leitão, informou que a parlamentar "recebeu a notícia com muita tristeza, respeita o trabalho da polícia e confia na Justiça", mas não vai comentar o indiciamento.

Foi no quarto de Flávio, que morava com o pastor e a deputada, que a polícia encontrou, em julho, a pistola 9mm usada no crime.

De acordo com a polícia, Flávio confessou ter atirado seis vezes no pai. A defesa nega a confissão. Lucas teria comprado a pistola.

Três celulares foram encontrados com os filhos de Flordelis. Um estava no vaso sanitário da cela de Flávio. O advogado informou que o aparelho não pertence a Flávio e está quebrado. Outros dois estavam na cela de Lucas, que assumiu ser dono dos telefones.

Flávio dos Santos Rodrigues é apontado como um dos responsáveis pela morte do pastor Cléber Mendes / Agência O Dia
Lucas Cezar dos Santos de Souza é filho adotivo de Flordelis Reprodução
O pastor Anderson foi morto minutos de chegar em casa com a mulher, na madruga de 16 de junho Reprodução / Instagram