Mais Lidas

Cinco baleados na Vila Cruzeiro

Bandidos do TCP invadiram reduto do Comando Vermelho

Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha
Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha -

Suposto ataque de criminosos de facções rivais deixou três mortos e dois feridos na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, no final da madrugada de ontem. Um dos mortos foi identificado como Ryan Morais dos Santos, de 20 anos. De acordo com relatos nas redes sociais, bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP) seriam os responsáveis pelo ataque na comunidade, considerada um dos quartéis-generais do Comando Vermelho (CV). 

"Complexo da Penha já foi respeitado. É assalto a moradores todos dias e agora essa invasão", desabafou um internauta. "Tá brabo. Quando não é operação, é invasão. Só Deus pra guardar", comentou outro.

Em nota, a Polícia Militar informou que "militares da UPP Vila Cruzeiro foram informados que cinco pessoas feridas por disparo de arma de fogo deram entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas". No entanto, a PM não informou as circunstâncias em que as vítimas foram baleadas, nem se entre elas tinham criminosos.

Oito mortos em 'Troia'

O ataque de ontem na Vila Cruzeiro, segundo informações, teria sido represália do TCP a um ataque do CV à Cidade Alta, no sábado.

O ataque de sábado foi repelido e oito bandidos do CV morreram. Eles teriam sido levados a uma emboscada pelo traficante 'Dino', do TCP, que teria fingido mudar de lado, dissimulação conhecida, entre criminosos, como 'Troia'. Além das mortes, o CV teria perdido oito fuzis na ação.