Mais Lidas

No fogo cruzado

Confronto entre PMs e criminosos provoca pânico

Passageiros no chão do trem do ramal Belford Roxo
Passageiros no chão do trem do ramal Belford Roxo -

Intenso tiroteio na manhã de ontem assustou moradores do Morro da Mangueira, na Zona Norte, durante ataque de criminosos à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local.

Segundo informações da PM, policiais da UPP Mangueira, em patrulhamento pela Rua Visconde de Niterói, na altura do Beco da Candelária, foram alvos de criminosos armados. Houve confronto e um suspeito não identificado, que estava armado com uma pistola, morreu durante a ação. Os policiais pediram reforços e equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram para a comunidade. Na chegada da tropa de elite da PM, novos confrontos deixaram moradores e motoristas no fogo cruzado. A Rua Visconde de Niterói ficou interditada por cerca de três horas.

O tiroteio também assustou passageiros dos trens que passavam pela estação Maracanã, que atende a todos os ramais da malha ferroviária. Vídeos e imagens publicadas na Internet mostram o desespero de pessoas que estavam na plataforma da estação e no interior das composições, e precisaram se jogar no chão para se proteger do risco de balas perdidas.

Em um dos vídeos o internauta lamenta: "Olha a situação do trabalhador a essa hora, seis horas da manhã, jogado no chão por causa de tiroteio". Em outra gravação aparecem passageiros de um trem do ramal Belford Roxo que também se abaixaram no vagão para escapar dos tiros.

A SuperVia informou que o tráfego de trens do ramal Belford Roxo foi interrompido. "Apenas das 5h51 às 5h56 alguns trens aguardaram ordem de circulação nas imediações das estações Mangueira e Maracanã".

Passageiros no chão do trem do ramal Belford Roxo Foto enviada para o zap zap do meia
Tiroteio interrompeu, rapidamente, a circulação de trens Adriano Araújo / Agência O DIA
Passageiros no chão do trem do ramal Belford Roxo Whatsapp O DIA (98762-8248)