Mais Lidas

Choveu chumbo quente

Ação da Polícia Civil no Jacarezinho deixa um morto e três baleados

Helicóptero sobrevoa Jacarezinho e rajadas de tiros são ouvidas
Helicóptero sobrevoa Jacarezinho e rajadas de tiros são ouvidas -

Um suspeito morreu e dois moradores acusados de crimes ficaram feridos durante operação da Polícia Civil, na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, ontem de manhã. Um policial também foi baleado de raspão. A ação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) teve apoio de um helicóptero blindado conhecido como 'caveirão voador', de onde os policiais efetuaram disparos, segundo moradores. Todos os feridos foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Os moradores baleados foram identificados como Jean Peixoto Félix, cuja idade não foi divulgada; e Jair Vieira, de 76 anos. Jean, atingido no pescoço, permanecia em estado grave até o fechamento desta edição. Segundo a 23ª DP (Méier), ele foi reconhecido por pelo menos três vítimas de um roubo a uma academia, pouco antes da operação, na Rua Getúlio, no Cachambi, e foi autuado em flagrante por roubo.

Já o idoso de 76 anos foi atingido no braço, dentro de um mercado da comunidade. Logo após receber atendimento no Salgado Filho, porém, Jair recebeu voz de prisão em cumprimento de mandado de prisão por homicídio que havia contra ele.

Segundo a Polícia Civil, um agente foi atingido de raspão por um tiro durante os confrontos. Ele foi medicado e liberado.

Trens parados

A ação da Core provocou intenso tiroteio e interrompeu por duas horas a circulação dos trens do ramal Belford Roxo. Segundo a SuperVia, a saída de trens do ramal foi suspensa na Central do Brasil às 7h04 e a circulação se manteve apenas entre Belford Roxo e Del Castilho. A normalização só aconteceu às 9h, ainda segundo a concessionária, como "medida de segurança para garantir a integridade de passageiros e funcionários".

Segundo a Core, criminosos atacaram os agentes na Praça da Concórdia, onde o suspeito foi morto. No local foram apreendidos pistola e radiotransmissor.

Vídeos enviados ao Zap Zap do MEIA HORA mostram um helicóptero sobrevoando a comunidade enquanto uma rajada de tiros é escutada. "Helicóptero atirando à toa no Jacarezinho. Parece que é para apavorar a população", disse um morador da favela.