Mais Lidas

Retorno à rotina

Estudante preso pela PM no Alemão volta pra casa

Weslley Rodrigues,21, e a mãe Alexandrina Rodrigues,42, comemoram soltura no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio
Weslley Rodrigues,21, e a mãe Alexandrina Rodrigues,42, comemoram soltura no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio -

Após ter passado oito dias preso, o estudante Weslley Rodrigues Jacob, 21 anos, foi libertado e voltou para casa. Weslley foi preso na semana passada no Complexo do Alemão por suspeita de envolvimento com o tráfico. Segundo os policiais que efetuaram a prisão, era dele o radiotranmissor encontrado no lixo.

Weslley estava na loja onde trabalha um amigo para se abrigar de tiroteio e seguia para a escola quando foi detido. Aluno do terceiro ano do Ensino Médio, ele está animado para retornar às aulas no período noturno no Colégio Estadual CAIC Theophilo de Souza Pinto, em Bonsucesso. 

O estudante conta que, no dia em que foi preso, um policial entrou na loja em que estava com o amigo adolescente e revistou os dois. O agente verificava antecedentes no celular, quando outro militar chegou correndo dizendo que havia encontrado um radiotransmissor na lixeira.

O estudante revela que sofreu ameaças, levou um tapa e que um policial tentou obrigá-lo a falar pelo radiotransmissor, o que ele se recusou a fazer. "Fiquei com medo. Me senti ameaçado", lembra.

Temendo represálias, Weslley vai esperar algumas semanas para retomar o trabalho como assistente em um negócio de reparos em celulares. O juiz de custódia determinou que as denúncias do estudante sejam investigadas.

O maior medo era ficar preso. Na noite de terça-feira, Weslley foi recebido por amigos na entrada da favela, após a Defensoria Pública conseguir o alvará de soltura. O estudante vai responder ao processo em liberdade.

Weslley Rodrigues,21, e a mãe Alexandrina Rodrigues,42, comemoram soltura no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio Arquivo pessoal
Alexandrina Rodrigues recebe o filho Weslley Rodrigues Jacob na saída do Presídio Ary Franco, em Água Santa, Zona Norte do Rio Reprodução/ Facebook/ Voz das Comunidades
Weslley Rodrigues,21, comemora soltura com o patrão e técnico em eletrônica Manoel da Silva, 38, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio Arquivo pessoal
Weslley Rodrigues Jacob, 21 anos, trabalhava como assistente em um trailer de reparo a aparelhos eletrônicos e cursava o 3º ano do Ensino Médio quando foi preso Reprodução