Mais Lidas

Operação policial no Morro da Serrinha tem quatro mortos e três fuzis apreendidos

O uso de helicóptero e o intenso tiroteio assusta moradores e quem passa pela região, que relatam disparos das aeronaves. 'Meu despertador foram os tiros desde às 5h da manhã', disse uma moradora

Fuzis e granadas apreendidas na Serrinha. Quatro suspeitos foram baleados
Fuzis e granadas apreendidas na Serrinha. Quatro suspeitos foram baleados -
Rio - Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) realizam, desde o início da manhã desta quinta-feira, uma operação no Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. O uso de helicóptero e o intenso tiroteio assusta moradores e quem passa pela região. Quatro suspeitos foram mortos e três fuzis apreendidos.
"Meu despertador foram os tiros desde às 5h da manhã", disse uma moradora, através de uma página "Madureira News RJ" no Facebook. Alguns relatos apontam que tiros vinham das aeronaves, que faziam voos rasantes na região. 
Além do Choque na Serrinha, policiais do Grupamento de Ações Táticas e do Serviço de Inteligência do 9º BPM (Rocha Miranda) realizam operação nas comunidades da Patolinha e Primavera, que faz parte do Complexo da Serrinha. A PM diz que a ação tem objetivo de "coibir o tráfico de drogas e reduzir os índices criminais".
Os policiais do 9º BPM entraram em confronto com criminosos na Rua Lima Drumond. Quatro suspeitos foram mortos e foram apreendidos três fuzis e quatro granadas. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi instaurado inquérito policial para apurar as mortes dos homens ainda não identificados. O fato aconteceu na comunidade da Serrinha, em Vaz Lobo. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato.
Fuzis e granadas apreendidas na Serrinha. Quatro suspeitos foram baleados - Divulgação
Tiroteio e dois mortos no Juramento
No Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) durante a madrugada terminou com dois suspeitos baleados. Eles foram socorridos para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a PM, eles foram feridos após atirarem contra os policiais. Ainda de acordo com a corporação, com os dois foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm e dois rádios transmissores. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH-Capital). 
A página Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ) registrou tiros no Juramento na manhã desta quinta-feira e moradores relataram o mesmo, inclusive com o uso de helicópteros. Entretanto, a corporação, questionada, não respondeu se faz uma operação novamente no morro.
Fuzis e granadas apreendidas na Serrinha. Quatro suspeitos foram baleados Divulgação
Morro da Serrinha, em Madureira Reprodução Facebook OTT-RJ