Mais Lidas

Delegado é furtado em academia da Zona Sul de Niterói

Homem foi encontrado por meio do rastreamento do aparelho celular

Homem foi preso em flagrante no quiosque onde tinha deixado o celular para ser desbloqueado
Homem foi preso em flagrante no quiosque onde tinha deixado o celular para ser desbloqueado -
Rio - Um delegado da Corregedoria Geral da Polícia Civil foi vítima de um furto nesta quarta-feira, quando treinava em uma academia de Jiu-Jitsu, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio. O ladrão, que também era aluno da academia, foi preso logo depois porque o aparelho tinha rastreador. 

De acordo com o delegado Leonardo Borges, o local estava cheio e ele só percebeu que seu celular tinha desaparecido ao fim do treino. Ele diz ainda que acreditou que alguém pudesse ter levado o aparelho por engano.

"Tinha bastante gente no tatame e o meu telefone estava em um tatame no canto. Logo que terminou o treino, percebi que o meu telefone tinha sido subtraído. O pessoal começou a falar com quem já tinha ido embora, não passou pela nossa cabeça que tinha sido um furto, porque lá é uma irmandade, uma família, não se admite esse tipo de conduta", conta o delegado.

Borges acionou a 77ª DP (Icaraí), que realizou uma busca com base no rastreamento do aparelho e imagens de câmeras de segurança da região, e os policiais encontraram o quiosque onde Sérgio Henrique Barbosa Pinto, de 49 anos, deixou o celular para ser desbloqueado. Ele foi preso em flagrante poucas horas depois, quando voltou ao quiosque para buscar o celular.

Segundo a Polícia Civil, Sérgio é professor e faixa preta de Jiu-Jitsu e acompanhava a aula de um mestre no local, quando furtou o aparelho. Ainda segundo a polícia, ele não resistiu à prisão e chegou a negar que havia furtado o delegado, mas acabou confessando o crime e se disse arrependido. 
O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí) onde foi constatado que Sérgio tem antecedente criminal por lesão corporal. 
* estagiária sob supervisão de Maria Inez Magalhães