Mais Lidas

Testemunhas reconhecem um dos envolvidos no assassinato de família em Marechal Hermes

Mãe e dois filhos morreram após o ataque a tiros, na madrugada desta quarta

Da esquerda para a direita: Wladimyr, Lindsay, Luciana e Wictor
Da esquerda para a direita: Wladimyr, Lindsay, Luciana e Wictor -
Testemunhas reconheceram, nesta quarta-feira, um dos envolvidos na morte de três pessoas da mesma família, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Na madrugada de ontem, pai, mãe e filhos foram alvos de tiros disparados por duas pessoas que invadiram a casa da família. O único sobrevivente foi Wladimyr Dativo dos Santos, de 41 anos, que foi atingido por vários disparos e está internado no Hospital Albert Schweitzer com o quadro de saúde estável.
Uma das linhas de investigação da polícia é que o ataque aconteceu por causa da disputa de uma herança envolvendo a família. Os policiais também cogitam a hipótese de Wladimyr ter sido o alvo dos bandidos, que também acabaram atirando nas outras pessoas.
No entanto, essa linha de investigação pode cair por terra, já que os agentes têm informações suficientes de que o motivo das execuções teria sido mesmo a herança.
Ainda nesta quarta, policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foram até o Albert Schweitzer para colher o depoimento de Wladimyr. Na ocasião, o titular da DH, o delegado Daniel Rosa, afirmou que iria ter a identificação dos autores em "um curto estaço de tempo".
'Não tenho coragem de olhar', diz pai de jovem morta a tiros com a mãe dentro de casa Wladimyr já tem quatro passagens pela polícia, por lesão corporal, roubo de carga, porte ilegal de arma e homicídio. A Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) disse que ele estava em liberdade desde maio.
Mãe e filhos são as vítimas fatais do ataque - Arquivo Pessoal
ENTERROS
Das três vítimas fatais Lindsay de Almeida Reis, 15, morreu no momento do ataque. Sua mãe, Luciana Almeida da Silva, 35, foi atingida na coxa e virilha esquerda e no braço direito, chegou a ser socorrida no Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos.
Wictor Dativo de Almeida, 7, filho de Wladimyr e Luciana, foi atingido na cabeça e chegou a ficar em estado gravíssimo no Hospital Pedro II. No entanto, na noite desta quarta, ele morreu. Logo depois, o corpo dele foi enviado ao IML de São Cristóvão, onde familiares estão reunidos nesta manhã.
"A gente não entende porque aconteceu isso com as crianças. As crianças não tinham ficha criminal. Quem teve esses problemas é o Wladimyr", lamenta um familiar, que não quis se identificar. "Ele é que estava tentando ressocializar a vida dele".
Os corpos da mãe e da irmã de Wictor foram liberados ainda na noite ontem. O enterro das duas vai acontecer na tarde desta quinta, no Cemitério de Olinda, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A família corre para enterrar Wictor junto com elas.
"A gente está estarrecido pelas crianças. Por que fizeram isso com elas?", o parente questiona. "Eles passaram o fim de semana juntos e estavam bem alegres. Não entendemos a motivação do crime".
Da esquerda para a direita: Wladimyr, Lindsay, Luciana e Wictor Arquivo Pessoal
Mãe e filhos são as vítimas fatais do ataque Arquivo Pessoal
Além da criança, Luciana Almeida da Silva, de 35 anos, e Lindsay de Almeida Reis, mãe e irmã, também morreram Reprodução / Facebook