Mais Lidas

Paiol do tráfico da Maré vira apreensão recorde

Ao todo, são 23 fuzis, 75 granadas e 8 toneladas de drogas, a maior parte maconha

O governador Wilson Witzel vistoria as armas do paiol do tráfico apreendido no Complexo da Maré
O governador Wilson Witzel vistoria as armas do paiol do tráfico apreendido no Complexo da Maré -

Operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada ontem no Complexo da Maré estourou um paiol do tráfico e conseguiu uma apreensão recorde de fuzis no estado: 23 fuzis, além de 75 granadas, duas metralhadoras, uma escopeta, uma pistola e um revólver. Com a apreensão de ontem, chega a 301 o número de fuzis retirados das mãos dos traficantes. Também foram apreendidas 8 toneladas de drogas, a maior parte maconha.

O governador Wilson Witzel afirmou que os traficantes são patrocinados por cartéis internacionais. "Não são usadas (as armas) por pretos, pobres e favelados. São armas usadas por terroristas que usam a comunidade como escudo e estão sendo patrocinados por cartéis internacionais", disse em entrevista coletiva.

A operação contou com agentes do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.

Na operação de ontem — começou a ser planejada há 15 dias — um contêiner com 14 fuzis e drogas foi descoberto na comunidade Nova Holanda e apreendido pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC). Outra apreensão ocorreu no Parque União, em um paiol com fuzis em buracos nas paredes de uma casa. As armas apreendidas estavam em bom estado de conservação.

O governador Wilson Witzel vistoria as armas do paiol do tráfico apreendido no Complexo da Maré Cléber Mendes
Cléber Mendes / Agência O Dia