Mais Lidas

Laudo confirma arma do crime

Pistola encontrada na casa de Flordelis foi usada para matar pastor

A deputada federal Flordelis
A deputada federal Flordelis -

Confronto balístico do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmou que a arma apreendida na casa da deputada Flordelis dos Santos de Souza (PSD) foi usada para matar o pastor Aderson do Carmo de Souza, marido da parlamentar. O laudo está pronto e anexado no inquérito. O crime completa um mês hoje. Estão presos dois filhos do casal, Lucas Cezar dos Santos Souza, 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, 38 anos.

A pistola 9mm foi encontrada dois dias depois do crime no quarto do Flávio, apontado pela polícia como um dos assassinos. À época, a titular da Delegacia de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí (DHNSGI), Barbara Lomba, disse haver forte indício de que se tratava da arma do crime. O laudo do ICCE confirmou o exame preliminar feito na especializada.

Exames feitos pelo ICCE apontaram que os cachorros da casa não foram dopados, hipótese levantada no início das investigações. Esse laudo também já está pronto e anexado às investigações.

Oficialmente, a Polícia Civil não confirma as informações porque o caso está sob sigilo.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado (MPRJ) aguardam o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir se a deputada Flordelis pode ser investigada. O caso está praticamente solucionado e a decisão do STF é decisiva para as investigações.

A expectativa é que o resultado seja divulgado ainda nesta semana, tanto do STF quando da polícia.