Mais Lidas

Presos mais dois milicianos

Dupla extorquia comerciantes

Homem é preso jogar granada contra PMs em São Gonçalo
Homem é preso jogar granada contra PMs em São Gonçalo -

A Polícia Civil prendeu ontem, em flagrante, dois homens que extorquiam comerciantes, no Centro de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Lucas Monteiro de Mendonça e Igor de Oliveira da Fonseca, conhecido como 'Panda', eram procurados por integrarem a milícia que atua na região e foi desarticulada na Operação Salvator, realizada na semana passada pela Polícia e pelo Ministério Público (MPRJ). Ambos estavam armados.

Segundo a Polícia Civil, contra Lucas havia dois mandados de prisão por tortura e organização criminosa. Já Igor respondia pelo crime de organização criminosa. Com eles, já são 45 presos nas ações de repressão à milícia em Itaboraí.

Operação Salvator

A Polícia Civil e o MPRJ realizaram uma megaoperação em vários pontos do Rio, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Rio Bonito para cumprir 74 mandados de prisão contra o grupo paramilitar ligado ao ex-PM e miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica.

O bando é acusado de aterrorizar moradores e comerciantes em Itaboraí há cerca de um ano e meio, garantindo lucro mensal de R$ 500 mil. A quadrilha usava uma espada samurai que era usada para decapitar e arrancar corações das vítimas.

Na sexta-feira (5), policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) e promotores encontraram 12 corpos e restos mortais em uma localidade conhecida como Visconde, em Itaboraí. Outra ação, na quarta-feira (10) novas escavações levaram à descoberta de mais seis corpos no local. Investigações apontam que a quadrilha pode ter desaparecido com os corpos de pelo menos 100 vítimas.

Homem é preso jogar granada contra PMs em São Gonçalo Divulgação/Polícia Militar
Viatura após explosão de granada Divulgação / Polícia Militar
Homem morreu após confronto com policiais Thiago Freire / Agência O Dia