Mais Lidas

Assassino de cunhado é preso

Pedreiro foi morto com tiro nas costas durante discussão por terreno

Marcos Ferreira da Rocha atirou duas vezes contra o cunhado
Marcos Ferreira da Rocha atirou duas vezes contra o cunhado -

O homem que matou o cunhado a tiros por causa da disputa de um terreno da família, em Magé, na Baixada Fluminense, foi preso ontem, por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Marcos Ferreira da Rocha, de 51 anos, estava foragido desde o dia 4, quando assassinou o pedreiro Rafael da Silva Coimbra, de 38 anos. Ele vai responder pelo crime de homicídio e, se condenado, poderá pegar até 20 anos de prisão. A polícia não informou onde ele foi localizado e capturado.

Rafael foi atingido por um tiro disparado por Marcos, após uma discussão que começou por causa de um cano de esgoto.

Um dia depois de perder o marido, com quem era casada há dez anos, a professora Ana Beatriz Machado, 27 anos, deu detalhes do crime. Ela contou que o pedreiro foi morto quando chegou em casa do trabalho e viu um cano de esgoto passando pelo quintal que era dividido entre as duas famílias. Quando ele foi afastar a tubulação para o quintal do cunhado, Marcos sacou uma arma e disparou duas vezes contra Rafael.

A professora contou que o primeiro disparo não atingiu o pedreiro, que correu. O segundo disparou o acertou nas costas.

"Eu estou revoltada, triste, muito triste, porque destruíram minha família. Ele era um trabalhador, batalhador, homem bom, amado por todos e não merecia isso", Ana Beatriz lamentou, na ocasião.

Uma semana depois, Ana diz que está cuidando da filha de 8 anos do casal, além de resolver questões burocráticas relativas à perda do marido, que foi sepultado no dia seguinte ao crime, no cemitério de Magé.

Marcos Ferreira da Rocha atirou duas vezes contra o cunhado Arquivo Pessoal
Pedreiro deixou uma filha de oito anos Arquivo Pessoal
Rafael e Ana Beatriz eram casados há 10 anos Arquivo Pessoal