Mais Lidas

Baleados dentro de casa

Número de atingidos por tiros no interior do domicílio sobe 83%

Policiais durante operação contra o tráfico de drogas no Rio
Policiais durante operação contra o tráfico de drogas no Rio -

A Região Metropolitana do Rio registrou, nos seis primeiros meses deste ano, aumento de 83% no número de vítimas de tiroteios ou disparos de arma de fogo atingidas dentro de casa, quando comparado com o mesmo período de 2018. O levantamento foi feito pela plataforma Fogo Cruzado.

Ontem, uma idosa foi baleada em sua residência, no bairro do Jóquei, em São Gonçalo, Região Metropolitana. Alzira Alves, 77 anos, foi ferida por volta das 10h20 e levada por vizinhos para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. O estado de saúde dela é estável. A PM informou que não houve operação policial na região no momento do incidente.

O monitoramento feito pelo Fogo Cruzado apontou que os tiroteios e disparos de arma de fogo, entre janeiro e junho de 2019, causaram 34 mortes e ainda deixaram oito pessoas feridas por balas perdidas dentro de casa. No mesmo período de 2018, foram registradas 15 mortes e oito pessoas feridas.

Ainda segundo o levantamento, em 2019 foram registrados 32 casos de tiroteios e disparos de arma de fogo dentro de residências na Região Metropolitana. Desse total, 27 foram registradas no primeiro semestre, o que representou aumento de 59% em comparação ao mesmo período de 2018, quando houve 17 casos.

De acordo com o Fogo Cruzado, nos seis primeiros meses de 2019 também foram registrados 74 casos de bala perdida na Região Metropolitana do Rio. No total, 90 pessoas pessoas foram baleadas, sendo que 24 morreram. No mesmo período do ano passado foram 84 casos de bala perdida, com 94 atingidos e 19 mortos.

Na manhã da última quarta-feira, um idoso de 68 anos foi atingido por duas balas perdidas quando estava a caminho do trabalho, também em São Gonçalo.

Policiais durante operação contra o tráfico de drogas no Rio Reginaldo Pimenta
Idosa baleada dentro de casa no Jockey, em São Gonçalo foi socorrida no Hospital Alberto Torres Reprodução