Mais Lidas

Polícia dá sacode geral em 16 favelas do estado

Operações têm um morto, três feridos e 18 presos, além de armas e drogas apreendidas

Policiais no Morro do Turano, na Tijuca
Policiais no Morro do Turano, na Tijuca -

As polícias Civil e Militar fizeram ontem operações conjuntas em pelo menos 16 comunidades do Rio e da Região Metropolitana. Um homem morreu, três ficaram feridos e 18 pessoas foram presas. Houve apreensão de armas, drogas e equipamentos eletrônicos.

No bairro do Caramujo, em Niterói, incursão de policiais do 12º BPM terminou com três suspeitos feridos. Foram apreendidos duas pistolas, um revólver e um radiotransmissor. De acordo com a Secretaria da Polícia Militar, os agentes foram recebidos a tiros na comunidade.

Em São Gonçalo, Luiz Sergio de Menezes, de 68 anos, foi atingido por duas balas perdidas, por volta das 8h30, no bairro do Rocha, quando estava a caminho do trabalho. O idoso foi levado ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo (Zé Garoto) e recebeu alta no início da tarde. A PM disse que não foi acionada para o caso.

Ainda no município, o 7º BPM (Alcântara) fez incursão na Comunidade da Linha, ondem cinco pessoas foram presas, duas pistolas, uma réplica de fuzil e farto material entorpecente foram apreendidos.

A quarta-feira ainda foi de operações na região central do Rio. No Morro do Turano, no Rio Comprido, homens dos batalhões de Choque (BPChq), de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Ações com Cães (BAC) trocaram tiros com bandidos. A ação de estendeu ao Morro dos Prazeres, vizinho ao Turano.

Policiais no Morro do Turano, na Tijuca Reprodução / TV Globo
Helicóptero dá apoio à operação na Zona Norte Reprodução / OTT-RJ
Policiais no Morro do Turano Reprodução / Favela News Rio de Janeiro