Mais Lidas

Parque é interditado

Dono do Play Kid faltou a depoimento e é esperado hoje pela polícia

Brinquedos do parque, inclusive o Kabum, foram interditados ontem
Brinquedos do parque, inclusive o Kabum, foram interditados ontem -

A Polícia Civil interditou ontem o parque de diversões Play Kid, localizado na Praça dos Três Poderes, em Vilar dos Teles, bairro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. No sábado à noite, um acidente com o brinquedo Kabum deixou quatro pessoas feridas, após um cabo de aço de romper.

Diferentemente do que foi publicado ontem no MEIA HORA, o Corpo de Bombeiros não havia determinado o fechamento do empreendimento, na segunda-feira, mas mas sim cancelado a autorização no que tange os aspectos de escape e instalação de extintores, determinado pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (Coscip). "A suspensão das atividades do parque não é uma atribuição da corporação", esclareceu, em nota, o Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil também interditou o parque. Segundo o delegado Vinícius Ferreira Domingos, titular da 64ª DP (Vilar dos Teles), o dono do parque era aguardado para prestar depoimento ontem, mas não apareceu. "Como ele não compareceu ao depoimento, interditei todo o parque. Remarcamos o depoimento dele para hoje", pontuou o delegado. O engenheiro responsável pelo parecer técnico do local e o operador do brinquedo também são esperados na delegacia para esclarecimentos.

Peritos da Polícia Civil ainda vão fazer uma segunda perícia no equipamento para complementar a verificação feita na segunda-feira. "Vamos desmontar o equipamento, mas ainda não há data certa para isso ser feito, pois temos que viabilizar junto ao dono do parque", afirmou o delegado Vinícius.

Procurada, a Prefeitura de São João de Meriti não respondeu se pretende tomar medida para evitar acidentes em parques de diversões do município, como uma nova regulamentação, já que o local em questão tinha as autorizações exigidas para funcionar, mas acabou sendo palco de acidente.