Mais Lidas

PM mata barbeiro

Rapaz de 24 anos foi baleado durante abordagem

François foi morto por PMs do 20º BPM (Mesquita), em Nova Iguaçu
François foi morto por PMs do 20º BPM (Mesquita), em Nova Iguaçu -

A Polícia Civil abriu um inquérito, ontem, para apurar as circunstâncias da morte do barbeiro François de Souza Silva, de 24 anos. Ele foi morto a tiros na Rua Coronel Tinoco, no Jardim Corumbá, em Nova Iguaçu, quando foi parado em uma blitz da Polícia Militar, na manhã de domingo.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 20º BPM (Mesquita) estavam na região quando viram François em atitude suspeita em uma moto. Na abordagem, segundo os militares, ele ameaçou sacar uma arma e os policiais dispararam para se defender. Após revista, os PMs informaram ter encontrado com François um simulacro de pistola. No entanto, parentes do barbeiro afirmam que os policiais o confundiram com um assaltante.

Ontem à noite parentes e amigos do barbeiro, e moradores do bairro fizeram uma manifestação na Estrada de Adrianópolis, perto de onde o jovem foi baleado. Segundo relatos, o objetivo do protesto é cobrar uma resposta da polícia sobre o caso.

Agentes da 58ª DP (Posse) foram acionadas e fizeram perícia no local. Em nota, a Polícia Civil informou que, de acordo com a unidade, foi "instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do fato". Testemunhas já foram ouvidas e os policiais seguem investigando o caso. A instituição não informou se as armas dos PMs foram recolhidas, nem porque o caso não foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada fluminense (DHBF). 

François foi morto por PMs do 20º BPM (Mesquita), em Nova Iguaçu Reprodução da Internet
Estrada de Adrianópolis com Coronel Tinoco Reprodução / GoogleMaps