Mais Lidas

Traficante roda no aeroporto

'Índia' era o elo entre facções do Rio e Amazonas

Raiany Fonseca foi presa no desembraque do Santos Dumont
Raiany Fonseca foi presa no desembraque do Santos Dumont -

Uma mulher apontada pela polícia como a responsável pela ligação entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV), do Rio, e Família do Norte (FDN), do Amazonas, foi presa, ontem, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

Segundo a polícia, Raiany Fonseca dos Santos, de 24 anos, conhecida como 'Índia', trazia drogas de Manaus para a favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Ela foi capturada depois de desembarcar no Aeroporto Santos Dumont, com sete quilos de skank na mala. O pagamento da droga era com veículos roubados e clonados na capital fluminense.

De acordo com agentes da DRFA, a investigação começou há três meses, após a prisão de outros traficantes que traziam entorpecentes para o Rio. Os policiais descobriram uma nova rota de drogas criada pelos criminosos, que era feita em aviões de carreira.

Durante a apuração, a Polícia Civil descobriu que, após os carros serem clonados, eles eram levados por terra até Manaus como pagamento pela droga.

Ontem, a DRFA recebeu informações de que a mulher estava chegando ao Rio, com um carregamento de drogas, e deram o flagrante.

Para a polícia, Raiany disse que era a segunda vez que vinha ao Rio entregar drogas. Ela trabalha para Georgio da Cruz Lopes, conhecido como Matuto Georgio, um dos maiores traficantes de drogas do país e que já tem passagem por roubo de carro, em Manaus.