Mais Lidas

Marinha detecta objetos no mar

Barqueiro diz que armas foram jogadas no local

Polícia Civil pediu apoio da Marinha para detectar objetos no fundo do mar da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio
Polícia Civil pediu apoio da Marinha para detectar objetos no fundo do mar da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio -

A Marinha detectou nove objetos no fundo do mar próximo às Ilhas Tijucas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O local é o mesmo em que um pescador indicou que um amigo de Ronnie Lessa, apontado como executor da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, desovou armamentos. O material encontrado por um sonar tem entre 50 centímetros e dois metros e está a uma profundidade de entre 15 e 30 metros. Agora, mergulhadores farão buscas no local. A informação foi divulgada a partir de um documento obtido pelo telejornal RJTV2, da TV Globo. 

A informação de que várias armas, incluindo a que teria sido usada nos assassinatos, foram jogadas no mar da Barra levou a Polícia Civil a buscar ajuda da Marinha.

De acordo com depoimento de um barqueiro à polícia, uma pessoa apontada como cúmplice do policial reformado Ronnie Lessa alugou seu barco, dizendo que era para pesca submarina. Mas, quando chegou próximo ao arquipélago das Tijucas, jogou várias armas ao mar. Até agora a polícia não sabe qual foi a motivação nem quem são os mandantes do crime.

A continuação das buscas depende das condições do mar. A profundidade no local, segundo a polícia, varia de 30 a 50 metros. Nesta época do ano, a água é mais turva, o que dificulta a visibilidade.