Mais Lidas

Aula de desespero

Estudantes se jogam no chão durante tiroteio

Crianças deitam no chão para fugir de tiroteio no Mandela
Crianças deitam no chão para fugir de tiroteio no Mandela -

Centenas de alunos da Creche Escola Municipal Chico Bento, na comunidade do Mandela, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, viveram momentos de desespero, ontem, durante uma operação da Polícia Militar na região. Um vídeo publicado na Internet mostra o momento em que as crianças se deitam no chão, dentro de uma sala de aula, para se proteger, enquanto criminosos e policiais travam confronto. A informação não foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação.

Foi o terceiro dia consecutivo de confrontos na comunidade. Segundo a PM, o enfrentamento de quinta-feira aconteceu após agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mandela serem atacados por criminosos durante um patrulhamento na região. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre mortos, feridos, prisões ou apreensões.

Na quarta-feira, operação da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) nas comunidades Manguinhos e Mandela interrompeu a circulação dos trens do ramal de Saracuruna/Gramacho e o fechamento da Avenida Leopoldo Bulhões. Um criminoso foi baleado e preso, assim como outros 11 suspeitos, dos quais seis eram foragidos. Quatro menores foram apreendidos.

Na terça-feira, um suspeito foi morto durante uma troca de tiros na comunidade do Mandela. Os confrontos provocaram a interrupção do atendimento na Clínica da Família Victor Valla.