Mais Lidas

Cerco ao 'Bonde do Fuzil'

Polícia prende quatro de bando que aterroriza Zona Sul de Niterói

Agente do Niterói Presente leva preso para a delegacia de Icaraí
Agente do Niterói Presente leva preso para a delegacia de Icaraí -

Policiais do Niterói Presente e do 12º BPM (Niterói) prenderam, na manhã de ontem, quatro integrantes do chamado "Bonde do Fuzil", que aterrorizavam moradores dos bairros Santa Rosa, Icaraí e São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Marco Matheus Oliveira Silva, conhecido como Theo 157, tinha 27 mandados de prisão em aberto por assaltos, enquanto Carlos Magno da Silva Junior, o Maguinho 157, tinha 17 ordens de prisão. Outras duas pessoas foram presas após confronto, perseguição e invasão de uma casa em Santa Rosa.

As prisões ocorreram na Rua Siqueira Campos, um dos acessos ao Morro do Preventório, em Santa Rosa, um dos redutos dos assaltantes, além do Morro do Cavalão. Os policiais do Niterói Presente foram alertados por um motorista que tinha acabado de ser roubado e teve seu carro levado pelos criminosos. Os bandidos foram surpreendidos por agentes do programa e atiraram, iniciando o confronto e a perseguição. O 12º BPM veio em apoio e realizou um cerco na região. Dois foram presos e outra dupla fugiu, pulando o muro de uma casa. Cercados, os fugitivos se renderam. Não houve feridos.

Onze pessoas, segundo a polícia, são acusadas de integrar o "Bando do Fuzil", entre elas ao menos três menores de idade. Todos os suspeitos identificados já estão com mandados de prisão expedidos. A polícia também investiga a participação dos chefes do tráfico das comunidades do Viradouro e Igrejinha, que são suspeitos de emprestar as armas usadas nos crimes, em troca de carros roubados pela quadrilha.

Desde março de 2018, bandidos armados de fuzis têm realizado arrastões e roubado clientes e estabelecimentos em Icaraí. Em dois meses e meio, um dos comércios, na Rua Álvares de Azevedo, chegou a ser assaltado 10 vezes.

No início de maio de 2018, o Núcleo de Roubos e Furtos da 77ª DP (Icaraí) divulgou que a quadrilha já teria feito mais de 150 vítimas em assaltos nos bares e foram registradas 50 ocorrências atribuídas ao bando em menos de dois meses.

Agente do Niterói Presente leva preso para a delegacia de Icaraí Divulgação
Maguinho 157 é integrante do Bonde do Fuzil, que aterrorizava moradores de Santa Rosa, Icaraí e São Francisco, na Zona Sul de Niterói, com arrastões e assaltos Divulgação
Integrantes do Bonde do Fuzil foram presos pelo Niterói Presente e PM nesta quarta-feira Divulgação
Integrantes do Bonde do Fuzil foram presos pelo Niterói Presente e PM nesta quarta-feira Divulgação
Theu 157 é outro integrante do 'Bonde do Fuzil' preso pela polícia Divulgação