Mais Lidas

Sem remorsos

Assassino de idosa não demonstrou arrependimento

Familiares e amigos no enterro da idosa
Familiares e amigos no enterro da idosa -

O assassino da aposentada Helena Morier Fonseca, de 78 anos, morta com golpes de chave de fenda na cabeça, não mostrou nenhum arrependimento ao confessar o crime. De acordo com o delegado Jefferson Ferreira, da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), no momento em que foi capturado na casa dos pais, Wallace Sampaio da Silva, de 20 anos, só estava preocupado se iria ser preso. O corpo da aposentada foi enterrado ontem, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.

Na manhã de sábado, Wallace foi até a casa da aposentada, na Praça Seca, em Jacarepaguá, para fazer um trabalho de pintura nas janelas da casa dela. Ele foi indicado por um pedreiro de confiança da família. À polícia, Wallace disse que teve uma discussão com a idosa por causa do serviço e que ela o teria agredido. Ele roubou um celular e cerca de R$ 200 da aposentada. "Esse fato (a agressão por parte dela) foi totalmente descartado por causa do porte físico dele", conta o delegado. Wallace foi identificado no mesmo dia do crime por familiares da vítima. Imagens de câmeras de segurança da vila onde a aposentada morava também ajudaram na identificação. "Localizamos o paradeiro e o prendemos na casa dos pais. Ele não se arrependeu em nenhum momento. Pelo contrário, ficou preocupado se iria ser preso ou não", conta o delegado.

Também em Jacarepaguá, a polícia procura o homem flagrado por câmeras saindo com uma televisão da casa da idosa Severina Firmina Gonçalo, de 74 anos, cujo corpo foi encontrado dentro de sua casa, na Rua Tirol, na Freguesia. Ela foi morta com um golpe da faca no pescoço.

Familiares e amigos no enterro da idosa Estefan Radovicz / Agencia O Dia
A aposentada foi enterrada na manhã desta terça Estefan Radovicz / Agencia O Dia
A idosa foi morta na manhã de sábado Arquivo Pessoal
Wallace Sampaio da Silva foi encontrado na casa dos pais nesta segunda Divulgação / Polícia Civil