Mais Lidas

Bandidos espancam motorista para se vingar de empresa que recusou botar ônibus para jogo

Empresa não cede ônibus pra jogo e bandidos de São Gonçalo vão de viação canela até o ponto final sequestrar veículo. Motorista é levado pra comunidade e apanha

Aviso anuncia suspensão de circulação de quatro linhas por causa de violência, em São Gonçalo
Aviso anuncia suspensão de circulação de quatro linhas por causa de violência, em São Gonçalo -

O Sindicato dos Trabalhadores dos Trasportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac) denunciou ontem que um motorista de ônibus foi sequestrado, ameaçado e espancado por traficantes, na manhã de domingo. A ação seria uma represália contra a empresa de ônibus Auto Ônibus Alcântara, que não atendeu a exigência dos bandidos de liberar um veículo para levar um grupo a uma partida de futebol. De acordo com o sindicato, homens armados foram até o ponto final, no Mundel, em São Gonçalo, sequestraram um ônibus e o obrigaram o motorista a entrar comunidade. Lá, o piloto foi ameaçado e espancado.

A versão da empresa, contudo, é de que um motorista foi abordado no ponto final por um grupo que solicitou o transporte até uma partida de futebol na Estrada de São Pedro, no bairro Pacheco. Segundo nota, o motorista guiou o veículo até o local e está bem.  

O sindicato rechaça esta versão. "Se foi só isso, por que quatro linhas foram interrompidas por tanto tempo?", pergunta Rubens dos Santos Oliveira, presidente do Sintronac. Segundo denúncias de rodoviários ao sindicato, a linha do motorista agredido só voltou a circular às 8h de ontem.

A Polícia Militar informou que, no domingo, policiais do 7° BPM (São Gonçalo) foram verificar denúncias na Rua Cidade de Lisboa, no bairro Barracão. Os PMs foram informados que criminosos armados obrigaram um motorista de ônibus a fazer um determinado percurso com um grupo. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).

 

Aviso anuncia suspensão de circulação de quatro linhas por causa de violência, em São Gonçalo Reprodução/ Facebook
Ponto de ônibus na Estrada Raul Veiga, em São Gonçalo Reprodução/ Google Street View