Mais Lidas

Defesa no STF contra a polícia

Advogados denunciam cerceamento

Flavio está preso na DHNSG
Flavio está preso na DHNSG -

A defesa de Flávio dos Santos Rodrigues, filho da deputada federal Flordelis (PSD), que segundo a Polícia Civil confessou ter matado o pastor Anderson do Carmo, no dia 16 de junho, protocolou ontem no Supremo Tribunal Federal (STF) uma reclamação contra a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).

De acordo com os advogados Maurício Mayr e Anderson Rollemberg, a polícia não concedeu acesso ao inquérito da investigação e nem ao termo de confissão de Flávio. Ainda segundo a defesa, Flávio nunca teria confessado o assassinato do pastor.

O relator do caso é o ministro Roberto Barroso, que irá decidir se a defesa terá o acesso à investigação. Procurada, a delegada Bárbara Lomba, titular da DHNSG, não quis se posicionar a respeito da reclamação dos advogados.

Também ontem, a defesa protocolou queixa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pedindo providências, além de impetrar mandado de segurança para o caso. Todos os procedimentos pedem acesso à investigação.

Ontem, mais dois filhos da deputada, viúva do pastor Anderson, depuseram na sede da DHNSG. Até o momento, 40 pessoas da família já foram ouvidas.

Flavio está preso na DHNSG Ricardo Cassiano
Policiais militares ficaram feridos durante operação no Morro do Dezoito Reprodução/WhatsApp O Dia
Operação na comunidade do Dezoito, em Água Santa, apreendeu um fuzil, uma pistola e drogas Divulgação
Policiais militares do 3ºBPM (Méier) realizam operação no Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte Reprodução/WhatsApp
Helicópteros foram usados durante ação da PM no Morro do Dezoito Reprodução/WhatsApp