Mais Lidas

Medo constante

UFRJ sofre com dois episódios de violência

O ônibus que transporta estudantes foi atacado
O ônibus que transporta estudantes foi atacado -

Dois episódios de violência assustaram alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, nos últimos dois dias. Ontem à tarde, uma agência bancária localizada no Centro de Ciências da Saúde foi assaltada por quatro bandidos armados, que renderam vigilantes e caixas da unidade, além de clientes.

Segundo a instituição, a ação durou cerca de 20 minutos e não houve reféns nem troca de tiros. Os homens fugiram e câmeras de segurança serão analisadas pela 37ª DP (Ilha do Governador).

Em nota, a universidade afirma que "dispõe de monitoramento de segurança, com câmeras pelo campus principal, integradas ao Centro de Operações Rio (COR)".

Arrastão em ônibus

O outro caso de violência aconteceu na quinta-feira à noite, desta vez fora do campus, mas vitimou alunos. Bandidos armados invadiram um ônibus que levava estudantes da unidade da Praia Vermelha, na Zona Sul, para a Cidade Universitária, na Ilha, e fizeram um arrastão.

O ataque aconteceu quando o coletivo parou em um ponto, na Avenida Presidente Vargas, em frente à estação Cidade Nova do metrô, para deixar alunos que moram na Zona Norte. Um dos bandidos estava armado com uma pistola e outro com uma granada, que ameaçou explodir dentro do veículo. Eles roubaram celulares e pertences de pelo menos 30 estudantes. O motorista foi obrigado a dirigir com uma arma apontada para sua cabeça até a subida da Linha Vermelha, onde os criminosos desceram. O caso é investigado pela 17ª DP (São Cristóvão).

O ônibus que transporta estudantes foi atacado Reprodução
Agência bancária na UFRJ na Ilha do Fundão é assaltada Reprodução