Mais Lidas

Protesto na Muzema

Moradores fazem manifestação contra desocupação de prédios

Manifestação realizada nesta quinta-feira
Manifestação realizada nesta quinta-feira -

A Avenida Engenheiro Souza Filho, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, ficou interditada durante um protesto de moradores da comunidade da Muzema, por volta das 5h de ontem. O local foi fechado nas duas vias em repúdio à notificação da prefeitura para que seis prédios, com ameaça de desabamento, sejam desocupados em até 72 horas. O prazo expira hoje.

Os moradores teriam iniciado a manifestação após um carro de som circular pela comunidade pedindo que todos deixassem seus apartamentos para participar da manifestação. De acordo com a PM, uma equipe foi enviada ao local para acompanhar o ato. A informação que motivou o protesto não foi confirmada.

Em abril deste ano, 24 pessoas morreram após o desabamento de dois prédios no local. A região é dominada pela milícia e os edifícios foram construídos de maneira irregular pelo grupo criminoso. De acordo com a prefeitura, a área não tem alvará e licenciamento adequado.

Uma manifestação também foi realizada por moradores na noite de terça-feira, em frente à Câmara Municipal, com faixas e cartazes. Até o momento, cinco prédios em construção ou com risco de queda foram demolidos no condomínio. 

Manifestação realizada nesta quinta-feira Reprodução / Tv Globo
Área da Muzema, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio Reprodução / Tv Globo