Mais Lidas

Teto do CTI desaba no Andaraí

Segundo a unidade, atendimento não foi afetado e ninguém se feriu

Pedaços do teto ficaram espalhados no piso do CTI
Pedaços do teto ficaram espalhados no piso do CTI -

Parte do revestimento de gesso do teto do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Federal de Andaraí, na Zona Norte do Rio, desabou ontem após uma tubulação de água se romper e provocar vazamento. O gesso despencou próximo a um paciente, mas ninguém ficou ferido. O incidente foi filmado por um funcionário e as imagens mostram o susto que todos tomaram.

De acordo com a direção do hospital, os danos causados já foram reparados pela equipe de infraestrutura, sem prejuízo para os pacientes ou para os profissionais que trabalham na unidade. O atendimento no hospital não foi afetado e segue normalmente, ainda segundo a direção.

Procurado, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) informou que fez uma 'interdição ética' no setor de emergência do hospital do Andaraí, no início deste mês, pelo "não atendimento das pendências críticas listadas em fiscalizações". 

Entre os problemas mais críticos constatados pelo Cremerj estão a superlotação de pacientes graves sem assistência adequada, falta de recursos humanos e déficit de medicamentos e insumos. De acordo com a Cremerj, foram realizadas várias vistorias na unidade, sendo três só este ano. A direção do Hospital Federal do Andaraí foi notificada quatro vezes, segundo o Cremerj, e não solucionou os problemas.

Procurada pelo MEIA HORA, a Defensoria Pública do Estado ainda não havia se manifestado sobre o caso até o fechamento desta edição.

Pedaços do teto ficaram espalhados no piso do CTI Reprodução de vídeo
Teto do Hospital Federal de Andaraí desaba após tubulação estourar Reprodução