Mais Lidas

Polícia investiga envolvimento de Flordelis na morte do marido

Depoimento de filho envolve deputada e três filhas em trama para matar pastor

Flordelis e Anderson Carmo: pastor pode ter sido vítima de execução e filho é suspeito
Flordelis e Anderson Carmo: pastor pode ter sido vítima de execução e filho é suspeito -

A Polícia Civil investiga possível envolvimento da deputada Flordelis (PSD) na morte do marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza. Em depoimento, um filho biológico do casal teria dito que a parlamentar já teria colocado remédio na comida do companheiro e afirmado que a hora dele estaria próxima. Além disso, afirmou que Lucas dos Santos — filho de 18 anos que comprou a arma usada no crime — contou ter recebido, de uma das irmãs, oferta de R$10 mil para matar o pai.

Este filho biológico do casal teria afirmado também que desconfia da participação da mãe e de três irmãs no assassinato e relatado como "um teatro" a reação desesperada de Flordelis no enterro do marido.

Flávio dos Santos e Lucas, que tiveram prisões temporárias decretadas, devem ser levados para o presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. As imagens analisadas pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) revelam que havia três pessoas na cena do crime. Lucas teria sido o único reconhecido. Confrontado com os indícios, Flávio teria confessado, em seu segundo depoimento, na noite de quarta-feira, que fez seis disparos contra o pai. Lucas também teria atirado e, em seguida, deixado o local com duas pessoas. Ainda não se sabe quem seria a terceira pessoa que teria participado do crime.

Flordelis contou à polícia que desceu do quarto e encontrou Flávio ao lado de Anderson. Segundo o filho biológico que depôs ontem, sua namorada entregou o celular de Anderson à parlamentar após o assassinato. Ele acrescentou ainda que o pai revelou, em fevereiro, ter recebido mensagem com ameaça de morte. Para a polícia, encontrar o telefone é importante. Flordelis disse em depoimento que o telefone sumiu. A reportagem procurou o advogado de Flordelis e não obteve retorno.