Mais Lidas

Estrangulou a ex

'Dançou' em festa junina no interior de São Paulo

Paulo Fernando foi preso no interior de São Paulo
Paulo Fernando foi preso no interior de São Paulo -

Um homem acusado de estrangular a ex-mulher, no ano passado, na Baixada Fluminense, foi preso ontem, no interior de São Paulo. Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Paulo Fernando de Lima Júnior, de 30 anos, foi encontrado pela PM local em uma festa junina em São Carlos (SP).

Ao ser abordado pelos PMs, inicialmente Paulo deu um nome falso, mas depois informou os seus dados verdadeiros e os policiais constaram que ele era procurado no Rio pela morte de Claudia Miotelo da Silva. O Disque-Denúncia oferecia R$ 2 mil de recompensa por informações sobre o paradeiro do criminoso.

No dia do crime, em 29 de agosto de 2018, Paulo pediu para a ex-mulher, que morava em Queimados, ir até sua casa, no bairro Inconfidência, em Nova Iguaçu. Cláudia foi levada para um quarto nos fundos do imóvel e foi estrangulada com um 'mata-leão' por Paulo, que fugiu do local de bicicleta.

Ainda de acordo com as investigações, Paulo e Claudia brigavam constantemente e ele já havia tentado matá-la outras vezes, uma delas por asfixia, com um saco plástico, por desconfiar que era traído.

Paulo deve ser transferido para o Rio ainda hoje e será encaminhado ao sistema prisional.

Paulo Fernando foi preso no interior de São Paulo Reprodução
Claudia Miotelo da Silva foi morta em agosto de 2018 Arquivo Pessoal
Contra o preso havia uma recompensa de R$ 2 mil Divulgação / Disque Denúncia