Mais Lidas

Polícia prende filho de Beira-Mar

Se juntou a PM pra sequestrar mulher do pai, mas acabou levando cunhado

Motorista teria sido baleado durante tentativa de assalto, no bairro Pita
Motorista teria sido baleado durante tentativa de assalto, no bairro Pita -

Um dos filhos do traficante Fernando Luís da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi preso na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, após sequestrar, em companhia de um PM e dois ex-policiais, o próprio cunhado, na comunidade Beira-Mar, reduto da família de seu pai, preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

David Lira da Costa foi capturado durante ação da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Ele estava sendo monitorado por agentes da especializada e foi preso junto com o policial Rafael Lara, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho, e dois ex-PMs, Djair de Araújo Silva e Jozenildo da Silva Emiliano. Todos vestiam roupas semelhantes a da Polícia Civil e estavam com uma pistola e uma réplica de fuzil.

Segundo o delegado titular da Desarme, Marcos Amin, o alvo dos bandidos era a atual mulher de Beira-Mar, que não é mãe de David. Como ela não estava em casa no momento em que chegaram à comunidade Beira-Mar, em Duque de Caxias, os criminosos resolveram levar Douglas Alves da Prata, marido de Fernanda da Costa — filha de Beira-Mar e vereadora de Duque de Caxias pelo PP. Douglas foi rendido, amordaçado, encapuzado e jogado na mala de um carro, onde passou oito horas, enquanto os bandidos exigiam R$ 150 mil de resgate à família.

Em janeiro, um outro filho de Beira-Mar, Marcelo Fernando de Sá Costa, foi preso com carro roubado e pistola, em Duque de Caxias.