Mais Lidas

Ex-PM executado

Levou mais de 15 tiros de fuzil dentro de loja

Alberto Gomes da Rocha foi alvo de criminosos armados
Alberto Gomes da Rocha foi alvo de criminosos armados -

O ex-PM Alberto Gomes da Rocha foi morto com mais de 15 tiros, na quarta-feira, dentro de uma loja de material de construção, na comunidade César Maia, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Ele foi emboscado por homens vestidos de preto em encapuzados, que dispararam mais de 30 tiros de fuzil. Alberto era genro do também ex-PM e miliciano Francisco César Silva Oliveira, o Chico Bala, que dominava a Zona Oeste do Rio, no início da década de 2000.

A Polícia Militar informou que agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados e chamaram a Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que investiga o crime. A execução do ex-PM pode estar ligada a uma guerra entre milicianos na região. Segundo um policial, que preferiu não se identificar, Alberto era o líder da milícia que atua em Vargem Grande e teria sido executado após se recusar a dividir território com milicianos que atuam na região de Curicica, em Jacarepaguá.

Alberto foi expulso da Polícia Militar em 2007, após ter sido considerado desertor, quando era lotado no 27º BPM (Santa Cruz), após ser acusado de roubar armas do batalhão. Em 2009 ele foi preso em uma operação contra milicianos ligados a Chico Bala, e em 2011 foi condenado. Ele cumpria a pena em regime semiaberto.

Entre 2005 e 2010, o sogro de Alberto, Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala, comandou uma guerra contra a milícia liderada pelo ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, e seu irmão, o ex-deputado Natalino Guimarães.

Chico Bala foi preso em 2010 e condenado a 12 anos de cadeia, em 2011. Ele ficou preso no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia e, em 2014, conseguiu liberdade condicional, passando a morar em São Paulo.

Alberto Gomes da Rocha foi alvo de criminosos armados Reprodução / Internet
O ex-PM foi condenado por roubo Reprodução