Mais Lidas

Executou rival em hospital

Após matar 'Periguete' e irmão, 'Carioca' é preso ao visitar a mãe

Cristiano foi condenado por júri popular em 2013
Cristiano foi condenado por júri popular em 2013 -

Agentes da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, ontem, o criminoso Cristiano dos Santos Vacal, conhecido como 'Carioca'. Ele foi condenado em fevereiro de 2013 por invadir um hospital do município de Itaúna, em Minas Gerais, para assassinar o rival, Anderson Nunes da Silva, o 'Periguete'. Na ocasião, o traficante e outros quatro comparsas renderam pacientes e enfermeiras que estavam na unidade.

De acordo com a Justiça, Cristiano é de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, mas atuava como chefe do tráfico de drogas na cidade mineira. Segundo as investigações, a primeira tentativa de assassinato do rival havia acontecido minutos antes, quando 'Periguete' foi torturado pelo bando de 'Carioca'. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Manoel Gonçalves, onde passou por uma cirurgia.

Ao tomar conhecimento que o adversário havia sobrevivido e fora socorrido, o bando de 'Carioca' invadiu a unidade, rendeu funcionários e matou Anderson e seu irmão Edson, que o acompanhava. 

Após o crime, o bandido voltou para São João de Meriti, onde nasceu e cresceu, e continuou atuando no tráfico.

Segundo o delegado Vinícius Domingos, titular da 64ª DP, 'Carioca' já havia sido preso em 2013 por agentes da própria unidade, mas estava foragido do sistema prisional. O criminoso foi preso ao visitar a família na Baixada Fluminense.