Mais Lidas

Explosão na Muzema

Homem em estado gravíssimo foi socorrido por helicóptero

Prefeitura inicia Operação de Demolição na Muzema.
Prefeitura inicia Operação de Demolição na Muzema. -

Um homem identificado como Ivson Guilherme Ferreira ficou gravemente ferido após a explosão de um prédio na Muzema, na Zona Oeste do Rio, ontem. De acordo com informações de moradores, ele teria se jogado do edifício para escapar das chamas, mas o Corpo de Bombeiros não esclareceu se Ivson ficou ferido pelo fogo ou pela queda.

A explosão aconteceu por volta das 14h, na Estrada de Jacarepaguá, altura do número 2.390. Ainda conforme os bombeiros, o homem foi socorrido de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que Ivson está internado e o estado de saúde dele é gravíssimo.

Até o fechamento desta edição não havia informações sobre o que teria provocado o incêndio.

Em abril, dois prédios irregulares desabaram no Condomínio Figueiras do Itanhangá, na Muzema, deixando 24 mortos. Desde o incidente, três prédios com risco de desabamento foram demolidos pela prefeitura e outros dois serão derrubados nas próximas semanas. Moradores, porém, denunciam que as construções irregulares continuam a pleno vapor na comunidade.

No mês passado, a Polícia Civil prendeu Rafael Gomes da Costa, de 26 anos, apontado como um dos vendedores dos apartamentos dos prédios que caíram na comunidade.

Rafael e outros dois homens identificados como José Bezerra de Lima, o 'Zé do Rolo', e Renato Siqueira Ribeiro, são acusados de homicídio com dolo eventual. No dia 19 de abril, o Tribunal de Justiça havia decretado a prisão preventiva do trio. Bezerra e Renato continuam foragidos.

Prefeitura inicia Operação de Demolição na Muzema. Hudson Pontes/Prefeitura do Rio
Explosão atingiu prédio na Estrada de Jacarepaguá, no Itanhangá Google Maps