Mais Lidas

Civil pega 44 em operação no Sul

Quadrilha dominava o tráfico em Resende, Barra Mansa e Volta Redonda

Operação foi feita pela delegacia de Barra Mansa
Operação foi feita pela delegacia de Barra Mansa -

Uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas terminou com 44 presos, ontem, nas cidades de Barra Mansa, Resende e Volta Redonda, no Sul do estado. Entre os presos estão nove mulheres.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações que levaram à deflagração da operação chamada de 'Paradise' revelaram que os criminosos que atuam na região também estão envolvidos em outros crimes, como homicídios, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma.

A partir do monitoramento de dados de telefones foi possível identificar a quadrilha e a hierarquia de cada integrante dentro da organização criminosa. Dos mandados cumpridos, 26 foram contra acusados que já cumprem pena em presídios do estado.

A operação teve o apoio do 5º Departamento de Polícia de Área (DPA). O nome 'Paradise' faz referência ao bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa, onde as investigações começaram.

PF prende delegado

Em outra operação, chamada 'Tergiversação', desta vez da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF), seis pessoas foram presas, entre elas o delegado da Polícia Federal Pompílio da Hora e o escrivão Éverton da Costa Ribeiro. Outras três estão foragidas.

Segundo as investigações, a quadrilha atuava dentro da Superintendência da PF no Rio e exigia propina de investigados em casos de fraudes no plano de saúde e no fundo de pensão dos funcionários dos Correios. A quadrilha recebia valores entre R$ 400 e R$ 1,5 milhão.

As apurações apontaram que Lorenzo Pompílio da Hora e Éverton da Costa Ribeiro solicitaram e receberam grandes quantias para evitar a exposição na mídia de investigados nas irregularidades no Postalis e no Plano de Saúde dos Correios.