Mais Lidas

Casal vai em cana

Transportava e vendia produto roubado de dutos

Carmona Ventura e Sônia Cristina presos durante ação batizada de Operação Graciosa
Carmona Ventura e Sônia Cristina presos durante ação batizada de Operação Graciosa -

Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam, ontem, duas pessoas envolvidas no roubo de combustível que terminou em vazamento e na morte de uma menina de 9 anos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mês passado.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos, identificados como Ventura Carmona Ventura, de 52 anos, e sua mulher, Sônia Cristina, de 45 anos, foram capturados em Xerém, 4º Distrito de Duque de Caxias. Ambos são acusados de fazer parte de uma milícia que atua na região, especializada em roubo de combustíveis de dutos da Petrobras. 

As investigações levaram ao casal após a prisão de William Cesar Vieira, enteado de Ventura Carmona, no último dia 3. De acordo com a DDSD, Ventura tinha um caminhão tanque que usava para transportar o combustível roubado. Já Sônia era responsável pela parte 'administrativa' da quadrilha e cuidava da venda para receptadores.

No dia 26 de abril, o roubo em um duto, no bairro Amapá, causou um vazamento de combustível. A menina Ana Cristina Pacheco teve 80% do corpo queimado ao cair em uma poça de gasolina que se formou após o vazamento e morreu no dia 23 de maio no CTI do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Pelo menos outras cinco pessoas ficaram feridas.

"Essa é uma quadrilha especializada em roubos de combustível na Baixada. Já sabemos que outras pessoas participaram do furto e elas serão presas", disse o delegado Júlio da Silva Filho, titular da DDSD. Os suspeitos procurados são Wesley Muniz Pollete e Matheus Kevin da Silva Belo.

Carmona Ventura e Sônia Cristina presos durante ação batizada de Operação Graciosa Divulgação / Polícia Civil
Wesley Muniz Pollete também é procurado pelo crime Divulgação / Polícia Civil
Carmona Ventura e Sônia Cristina presos durante ação batizada de Operação Graciosa Divulgação / Polícia Civil
Matheus Kevin da Silva continua foragido Divulgação / Polícia Civil