Mais Lidas

Munição desviada

Sargentos acusados de vender cartuchos a bandidos

Blindados do Exército foram usados na operação em Santíssimo
Blindados do Exército foram usados na operação em Santíssimo -

Dois sargentos do Exército foram presos ontem, acusados de desvio de 1.350 munições, a maioria de fuzil, do paiol da Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos envolvidos, em Santíssimo, também da Zona Oeste. A operação contou com apoio de veículos blindados do Exército.

Os presos fora identificados como os sargentos Flávio da Silva Serpa e Antonio Bernardo de Oliveira Nunes, segundo o RJ2, da TV Globo. Segundo a reportagem, Flávio seria o responsável pelo controle de entrada e saída de munição do paiol e só comunicou a falta dos cartuchos aos superiores um dia depois. Já Antonio Bernardo teria confessado que entregou uma sacola com as munições a um homem, na porta de um dos quartéis da Vila Militar. Ele receberia R$ 10 mil em duas parcelas e a munição seria entregue a traficantes do Complexo da Penha.

Segundo o CML, o desvio de munições foi constatado durante uma conferência dos estoques, no dia 31 de maio. Na ocasião, os militares encontraram uma divergência entre os registros logísticos e a quantidade de projéteis que estava guardada no depósito. 

Em nota, o Exército informou que "ressalta a sua mais absoluta intolerância e não conivência com atos irregulares ou condutas delituosas por parte de seus membros, agindo, sempre de imediato, com o rigor e a celeridade exigidos nessas circunstâncias".

Ontem, após audiência de custódia, a Justiça Militar manteve a prisão preventiva dos sargentos envolvidos.

Blindados do Exército foram usados na operação em Santíssimo reprodução / tv globo
Agentes da PRF com o sargento Maciel, em 2018 PRF/ Divulgação