Mais Lidas

Celular roubado levou a assassinos

Aparelho foi anunciado na internet após o crime

Marcela Oliveira tinha 26 anos
Marcela Oliveira tinha 26 anos -

Um celular anunciado em um grupo de compra e venda pela internet, logo após ter sido roubado, levou a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) a desvendar o assassinato da estudante de Direito Marcela de Souza Oliveira, de 26 anos, na semana passada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Ontem, agentes da especializada prenderam Moisés Amorim da Silva, de 18 anos, suspeito de participar do assassinato. Para a DHBF, a estudante teria reagido a um assalto praticado por Nilton Pereira, que está foragido da Justiça. Ele é tio de Moisés. O crime é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). 

"O crime foi muito fútil, matar por um celular. Temos diversos casos que já foram investigados por outras delegacias desse mesmo molde", disse o delegado Moyses Santana, titular da DHBF.

"Imaginamos que o Moisés atua no crime a partir já da morte da Marcela, auxiliando ao Nilton, que ele chama de tio, a dar sumiço no corpo. Já que o corpo foi localizado dentro de um rio muito longe do local onde ela teria sido abordada e não teria condições de o Nilton ter levado o corpo para lá sozinho", destaca o delegado. 

"A pessoa que comprou o telefone pegou no dia seguinte ao post, e inseriu um novo chip para poder utilizar. No dia 28 chegamos até o comprador e ele nos mostrou o Facebook do vendedor. Identificamos e chegamos a autoria do Moisés Amorim da Silva, preso hoje (ontem). Ele pegou o telefone da vítima nas mãos do Nilton, que a matou. O homem, segundo o preso nos revelou, pegou o corpo da mulher e jogou no Rio Iguaçu. Logo após isso, ele entregou o telefone para o jovem para que ele vendesse", conta Santana. 

De acordo com o delegado, Moisés e o irmão dele, que também é investigado, são os responsáveis por revender os celulares roubados por Nilton.

Marcela Oliveira tinha 26 anos Reprodução Facebook
Moisés foi preso ontem e Nilton Pereira (detalhe) está foragido Reprodução
Moisés da Silva foi preso acusado da morte da estudante de Direito Reprodução de vídeo
Celular foi divulgado nas redes sociais Divulgação
Celular foi divulgado nas redes sociais Divulgação