Mais Lidas

Ônibus queimados

Ataque foi em represália à morte de dois suspeitos

Charitas
Charitas -

Quatro ônibus foram incendiados, ontem, durante um protesto de moradores do Morro do Preventório, em Charitas, Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Passageiros de um dos coletivos ainda estavam dentro do veículo quando houve o ataque e tiveram que sair correndo. Ninguém se feriu. Um quinto coletivo foi apedrejado.

Segundo algumas pessoas que participavam do protesto, a ação seria em represália pelas mortes de dois homens, após confronto com policiais militares na comunidade, de manhã. Por conta do incêndio, o Túnel Charitas-Cafubá ficou totalmente interditado por mais de duas horas. 

De acordo com a PM, na ação que terminou com os dois mortos, os policiais foram recebidos a tiros quando chegaram à comunidade e houve confronto. A operação tinha como objetivo coibir o tráfico de drogas na região.

O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj) informou que dois dos ônibus incendiados eram da Viação Ingá, um da Expresso Miramar e um da Viação Pendotiba. Um carro da Viação 1001 foi apedrejado, mas o motorista conseguiu sair com o veículo do local. O motorista do ônibus da viação Pendotiba, do novo modelo, BHLS, também começou a pegar fogo, mas o motorista conseguiu apagar o incêndio antes que se alastrasse, e fugiu com o veículo.

Ainda segundo o Setrerj, como não há seguro para este tipo de ocorrência, "o prejuízo é arcado pelas empresas e, indiretamente, pela população, através do repasse no valor das passagens". Segundo as empresas, o prejuízo com cada coletivo incendiado chega a R$ 1 milhão.

Charitas divulgação
Ônibus são incendiados após ação da PM em Niterói foto enviada para o zap zap do meia