Mais Lidas

Pânico na fila do trampo

Roubo causa correria entre cerca de 100 pessoas que esperavam senhas de emprego

Bandidos assaltaram candidatos que buscavam emprego em filão no Engenho de Dentro
Bandidos assaltaram candidatos que buscavam emprego em filão no Engenho de Dentro -

Um assalto na Rua Adolfo Bergamini, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, assustou dezenas de pessoas que estavam numa fila de emprego, no fim da madrugada de ontem. Dois homens armados roubaram um carro e levaram pânico aos candidatos. Na correria, pessoas foram pisoteadas, mas ninguém ficou ferido com gravidade.

De acordo com testemunhas, cerca de cem pessoas aguardavam a distribuição de senhas em uma fila de emprego, em frente à Escola de Samba Arranco do Engenho de Dentro. Por volta das 5h, dois homens roubaram um carro na Rua Pernambuco, a 350 metros do local. Pessoas que estavam na fila se assustaram e correram para um hospital em busca de abrigo.

Josiane Teixeira Pereira, 41 anos, estava na fila desde as 23h30 de quarta-feira e testemunhou o roubo. "Alguns pedestres saíram correndo, gritando 'é assalto' e todo mundo pensou que fosse arrastão. Vimos os homens armados e corremos pro hospital. Nem na fila de emprego os bandidos dão trégua", desabafou.

Morador do Jacarezinho e desempregado há oito meses, Romário Luiz Monteiro, 30 anos, estava na fila quando foi pisoteado no tumulto. "Tomei um susto com as pessoas correndo e algumas passaram por cima de mim porque eu estava deitado num papelão no chão", disse.

A Polícia Militar informou que o 3°BPM (Méier) não foi acionado para nenhuma ocorrência de roubo ou arrastão.