Mais Lidas

Operação pra todo lado

Sete favelas acordam com tiros: uma morte na CDD e duas no Morro dos Macacos

Fuzil, granada e drogas apreendidos em operação do Bope na CDD 29 de maio de 2019
Fuzil, granada e drogas apreendidos em operação do Bope na CDD 29 de maio de 2019 -

Moradores de sete comunidades acordaram ao som de tiros e em clima de medo, ontem, durante mais um dia de operações policiais. Cidade de Deus, na Zona Oeste; Morros dos Macacos, São João, Jorge Turco, Faz Quem Quer e Pedreira, na Zona Norte; e Vidigal, na Zona Sul, foram palcos de intensos confrontos entre traficantes e policiais militares.

Na Cidade de Deus, familiares de uma vítima na ação acusam policiais de matarem um trabalhador. Rodolfo Marques Caetano, de 33 anos, foi baleado no confronto entre bandidos e policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e morreu no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para onde foi levado pelos 'caveiras'.

Segundo a família do rapaz, ele trabalhava como auxiliar de serviços gerais e era pai de duas meninas. A mãe de Rodolfo tinha recebido uma mensagem dele minutos antes de sua morte.

De acordo com a secretaria de Polícia Militar, um suspeito foi ferido e levado para o Hospital Lourenço Jorge.

A PM informou ainda que, na operação, um fuzil calibre 556 (com adaptação militar das forças armadas americanas), uma granada, uma réplica de pistola e drogas foram aprendidos.

Ainda ontem, outros dois homens morreram e dois foram presos no Morro dos Macacos e no Morro do São João, na Zona Norte. A ação foi realizada pelo Grupo de Intervenções Táticas (GIT) e a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Segundo a PM, homens armados entraram em confronto com uma equipe do GIT e dois deles foram encontrados mortos após o fim do tiroteio. Um deles foi identificado como 'Thiaguinho' ou 'TH'. Foram apreendidos três pistolas, uma granada, 113 pinos de cocaína, 76 tabletes de maconha e 78 pedras de crack.

Fuzil, granada e drogas apreendidos em operação do Bope na CDD 29 de maio de 2019 Divulgação/PMerj
Armamento de guerra é apreendido pelo Bope na Cidade de Deus Divulgação/PMERJ