Mais Lidas

Assassino é preso

'Peida voa' matou, esquartejou e queimou estudante

Manuel Avelino de Souza Junior não tinha passagem pela polícia
Manuel Avelino de Souza Junior não tinha passagem pela polícia -

Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prenderam ontem o homem que matou e esquartejou a estudante universitária Matheusa Passarelli, no Morro do Dezoito, em Água Santa, Zona Norte do Rio. Manuel Avelino de Sousa Jr, o 'Peida Voa', trabalhava como porteiro em um condomínio a poucos metros da comunidade. Sem passagem pela polícia, ele não levantava suspeitas, mas, segundo a DDPA, era o esquartejador do tráfico e apelidado como 'Cão Açogueiro', pelo modo cruel de matar vítimas. Ele confessou e deu detalhes do crime, segundo a polícia. 

"Ele foi o autor do disparo e também o esquartejador, confessando o crime. Ele é chamado de 'Cão Açougueiro' porque é o esquartejador oficial dos traficantes. Quando não se tem o corpo, a prisão é de extrema importância e a confissão. Isso também tranquiliza a família", disse a delegada Elen Souto, titular da DDPA.

Em depoimento, o assassino falou que era segurança do gerente Genilson Madson Dias Pereira, o GG, e que estava de plantão no dia que Matheusa entrou na comunidade, por volta das 2h. Ele foi chamado para contornar a situação e disse que a estudante não estava agressiva, apenas "desorientada, nua, com os olhos muito abertos", mas que não conseguia falar nada.

O preso contou que ela o agarrou pelo pescoço e com a outra mão pegou seu fuzil. Foi nesse momento que ele deu um tiro de pistola na altura do abdômen da estudante, e a baleou de novo com ela já caída. 

Antes de morrer e ter o corpo esquartejado e queimado, a estudante agonizou por cerca de meia hora, segundo o assassino.

O bandido contou que, após o crime, decidiu abandonar o tráfico, inclusive porque sua mulher estava grávida.

Manuel Avelino de Souza Junior não tinha passagem pela polícia Divulgação / Polícia Civil
Matheusa Passarelli foi executada no Morro do Dezoito, ano passado Arquivo Pessoal