Mais Lidas

Dois mortos em explosão

Acidente com caminhão-tanque lançou soldador a mais de 100 metros de distância

Explosão de caminhão-tanque deixa mortos em Duque de Caxias
Explosão de caminhão-tanque deixa mortos em Duque de Caxias -

Uma forte explosão no pátio de uma empresa de manutenção de caminhões-tanque deixou dois mortos, ontem, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A força da explosão lançou uma das vítimas, o soldador João Paulo da Silva Matos, 27 anos, a uma distância de cerca de 100 metros. O outro morto é o motorista Antonio Paulino de Souza, de 60 anos.

A explosão ainda afetou casas vizinhas à empresa Posto de Molas RDR, no bairro Jardim Primavera, o mesmo onde fica a sede da prefeitura de Duque de Caxias.

Em nota, a Defesa Civil de Duque de Caxias informou que "uma explosão causou duas vítimas fatais e atingiu a empresa Posto de Molas RDR, em Jardim Primavera, por volta das 15h40 desta terça-feira. O local atingido foi o pátio de uma empresa de solda de veículos de combustível. A explosão aconteceu quando um caminhão estava sendo soldado e, provavelmente, o tanque não havia sido limpo corretamente antes da realização do serviço".

Agentes da Defesa Civil Municipal de Duque de Caxias, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionados e isolaram a área para evitar novas explosões. Moradores de casas mais próximas ao local tiveram que ser evacuados e uma perícia ainda era feita no local até o fechamento desta edição.

O local onde ocorreu o acidente é uma região predominantemente residencial do bairro Jardim Primavera, mas, por causa da proximidade com a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), acaba sendo usado como sede de empresas tanto de transportes de derivados de petróleo como oficinas para manutenção de veículos.

A Prefeitura de Duque de Caxias não informou se a empresa RDR se encontra em situação regular. Já o Corpo de Bombeiros deverá investigar se as normas de segurança estavam sendo cumpridas pela companhia e pelo funcionário responsável pelo serviço de solda no caminhão-tanque que explodiu. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre velório e sepultamento das vítimas.

Explosão de caminhão-tanque deixa mortos em Duque de Caxias Prefeitura de Duque de Caxias/Divulgação
Acidente aconteceu no bairro Jardim Primavera Divulgação / Prefeitura de Caxias