Mais Lidas

Mais uma vítima

Professor de jiu-jítsu é morto por bala perdida

Moradores do Alemão protestaram contra morte de professor
Moradores do Alemão protestaram contra morte de professor -

Um professor de jiu-jítsu foi morto na tarde de ontem, no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade. Segundo relatos de moradores, Jean Rodrigues da Silva Aldrovande estava indo para a escola Maneco Team, que fica dentro da comunidade, quando foi atingido por um tiro na cabeça. Ainda não se sabe de onde teria partido o disparo. Um jovem, que não teve o nome divulgado, também foi atingido na perna. Ele foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Até o fechamento desta edição, não haviam sido divulgadas informações sobre o seu estado de saúde.

Jean, que também era conhecido entre alunos e moradores da comunidade como 'Samurai', estava se preparando para disputar três campeonatos de artes marciais. O professor era contratado pelo Ministério do Esporte para ministrar atividades físicas para crianças e jovens do Complexo do Alemão. Pelas redes sociais, a família do atleta compartilhou o seu último contracheque, referente ao mês de abril, no valor de R$ 868.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu um chamado para socorrer duas vítimas de arma de fogo na comunidade. Ao chegar ao local, os bombeiros teriam encontrado Jean morto. Segundo a Polícia Civil, perícia foi realizada no local onde Jean foi baleado. Agora, os agentes buscam imagens de câmeras de segurança, além de testemunhas que possam ajudar a identificar de onde partiu o disparo.

Após a morte do professor de artes marciais, moradores da comunidade fizeram um protesto em um dos acessos à comunidade. Móveis velhos e pneus foram incendiados. Nas redes sociais, muitos moradores responsabilizaram policiais militares pela morte do professor. "Eles chegaram atirando. Toda vez é a mesma coisa", escreveu um internauta. Em outra publicação, um usuário do Facebook desabafou: "A polícia chega no morro e acha que todo mundo é bandido. É preciso uma mudança urgente", compartilhou.

Até o fechamento desta edição a PM não havia retornado os pedidos de informações feitos pela reportagem.

Moradores do Alemão protestaram contra morte de professor Voz das Comunidades / Reprodução
Moradores protestaram na entrada da comunidade Reprodução
Jean seguia para um projeto social na comunidade quando foi atingido Reprodução