Mais Lidas

Crime festeja em Angra

Bandidos ostentam armas e comemoram com energético, uísque e vinho

Armas ostentadas são de grosso calibre
Armas ostentadas são de grosso calibre -

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram traficantes de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde do Rio, ostentando armas e comemorando o que seria a vitória deles na guerra pela disputa de pontos de vendas de drogas no município. Os criminosos são da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que desde o último fim de semana estão em guerra com bandidos do Comando Vermelho (CV) pelo controle de comunidades na região.

Nas imagens, os traficantes aparecem fortemente armados, citando chefes do tráfico local, como Júnior Gertrudes de Oliveira, o Juninho, preso desde janeiro do ano passado. Não há a informação de quando os vídeos foram gravados.

Nas imagens, os criminosos aparecem também comemoram a captura de armas e munições dos rivais. "Um G-3 (fuzil) no óleo, quatro Glock (pistola), muita munição", um deles avisa.

Os criminosos comemoram ainda as bebidas encontradas na casa, aparentemente uma mansão de alto luxo. "Red Bull é lixo", diz um deles, derramando o energético no chão, seguido por comparsas, que derramam uísque e vinho.

A Polícia Civil disse que a 166ª DP (Angra dos Reis) abriu inquérito para "apurar e identificar todos os criminosos que aparecem nos vídeos".

A guerra do tráfico em Angra acontece principalmente nas comunidades Sapinhatuba 1 e 2, desde o último sábado, quando o governador Wilson Witzel (PSC) sobrevoou a região. Na quinta-feira, a Rodovia Rio-Santos chegou a ficar fechada por cerca de três horas e três pessoas foram baleadas, entre elas um suspeito.